‎"A cura está no encontro de si mesmo."

Só assim você tem a chance de praticar o verdadeiro desapego, você se torna capaz de perdoar verdadeiramente a ti e ao próximo.


Selma Flávio



quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Joinville aprova Política Municipal de Plantas Medicinais e Fitoterápicos


Joinville começa a definir as ações necessárias para que a população tenha acesso a medicamentos fitoterápicos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Para que isso aconteça foi aprovada a Lei nº 6.774, que institui a comissão de implementação para elaborar, no prazo de seis meses, o Programa Municipal de Plantas Medicinais e Fitoterápicos. 

A comissão de implementação do Programa Municipal de Plantas Medicinais e Fitoterápicos será constituída por representantes da Secretaria Municipal da Saúde, da Fundação Municipal de Desenvolvimento Rural 25 de Julho, da Escola Agrícola Municipal Carlos Heins Funke e da Pastoral da Saúde. Participarão, ainda, entidades que desenvolvam trabalhos com plantas medicinais, a Secretaria Municipal de Educação, instituições de ensino superior e Fundação Municipal de Meio Ambiente (Fundema).

“As ações devem ser feitas com o pé no chão, para que realmente beneficiem a população”, diz o prefeito Carlito Merss. Ele quer que a comissão de implementação do programa se empenhe nos estudos e definição das ações, com o apoio das universidades. Carlito também espera que haja um trabalho de educação com a população sobre o uso correto dos fitoterápicos. 



segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Decisões atuais.


Nesse momento de nossas vidas, diante  decisões que depende o futuro da humanidade, nada melhor que estarmos com as mentes livres, e poder caminhar pelas próprias decisões. Sem interferências externas, ser tomado apenas pelas próprias vontade e desejos; ainda é o privilégio concedido pela natureza divina.
Mesmo nas decisões APARENTEMENTE triviais até decisões CLARAMENTE importantes. É sempre bom ter em mãos instrumentos que nos possibilite a ter uma visão clara das decisões a serem tomadas, de forma abrangente e íntegra. Trilhar caminhos que nos leve a uma concepção de vida clara, desligar-se do que não mais importa e ainda valorizar a qualidade humana como ser pensante.

A vida gira feito uma grande roda, no qual se move horas para cima  horas para  para baixo, cabe a cada um dar o impulso que  movimente à  sair do circulo vicioso dos pensamentos nocivos que degenera cada indivíduo numa proporção sem tamanho. Perdendo seus próprios conceitos e acreditando nas ilusões  oferecidas no seu cotidiano, como um grande véu cobrindo  a realidade perante os olhos.

Vale à pena pensar nisso!

DESEJO A HUMANIDADE VITÓRIA DO GRANDE PLANO DIVINO.

(Selma Flávio)

Myrtus (Myrtus communis) 

sistema de saint germain

           Liberta o nosso mental que está preso no mental poderoso do outro. Esta essência floral vem libertar também, os que não percebem que estão aprisionados, pela sintonia, em egrégoras de grupos espirituais com própósitos escusos (iniciáticos, de orientação espiritual, etc), cujo lider possui um mental poderoso e com propósitos não afins com a Alma Divina. Liberta de qualquer poder mental do outro.



domingo, 3 de outubro de 2010

MATURIDADE DE BEM COM A VIDA!!!


 Todo o processo da infância é essencial para o amadurecimento. Nascemos mulher, rosadas, morenas e lindas. Sim, somos lindas desde o primeiro ar que respiramos. Essência mulher. Divina, acolhedora, criativa e pronta para serem MULHERES sem culpa e sem pecado. Pelo menos é assim que nascemos, então os padrões sociais e familiares irão definir nossas mais intrínsecas necessidades.

Amadurecer mulher é  biológico e inevitável , diante dessa realidade deparamos com a idade avançando e cobrando nossa essência. Todas as dificuldades de ser mulher vêm à tona e o nosso corpo reclama, começam então a se manifestar os terríveis sintomas: 
  • Ressecamento vaginal;
  • Irritabilidade;
  • Insônia;
  • Menor desejo sexual;
  • Depressão;
  • Fogachos,Suores noturnos (ondas de calores);
  • Osteoporose (perda de cálcio);
  • Diminuição da atenção e memória;
  • Baixa de auto-estima;
  • Inadequação. 
                Climatério - prefiro não usá-la, prefiro falar de mulher na sua mais linda idade, a idade do saber, do escolher, do fazer com inteligência e sabedoria na essência Deusa, mãe cósmica, mãe terra. Libertarmos das culpas de nossas entranhas, culpas inconscientes que bloqueiam a sexualidade, que favorece degeneração dos orgãos femininos. Se conectar com o feminino restabelece a vitalidade, mantendo os fluidos, liberando a ansiedade e tensão, mantendo sua individualidade saudável. 

Afirmo: a maturidade é linda e é para ser saboreada, dentro da terapia floral, existe tratamento para se viver bem, no controle de hormônios, menopausa - fogachos e outros sintomas.  Quando trabalhamos todos esses temas automaticamente rejuvenescemos e ganhamos o prazer em amadurecer.

Pontos a resolver visando a qualidade de vida:
  • A irritabilidade, nervosismo; hipersensibilidade; depressão; falta de apetite.
  • Imaturidade psico-biológica; inferioridade; falta de autoconfiança.
  • Apego ao passado; saudosismo; sentimentalismo exacerbado.
  • Culpa de origem religiosa; medos sombrios de pecado e inferno;
  • Autopunição; remorsos...
Eu costumo dizer que o segredo é manter a alma jovem, para isso mantenha a mente jovem. O corpo reflete sua alma, o aspecto jovial toma conta de todo o corpo e até o seu sorriso será de uma criança. Não espere os piores sintomas chegarem, cuide de você desde de já. Resgate ou preserve sua feminilidade a sua sensualidade.


Selma Flávio - Terapeuta Floral


Hoje especialmente... A PRESENÇA.

A presença
Que jamais, em tempo algum,
o teu coração acalente o ódio.
Que o canto da maturidade
jamais asfixie a tua criança interior.
Que o teu sorriso seja sempre verdadeiro.
Que as pedras do teu caminho
sejam sempre encaradas como lições de vida.
Que a música seja tua companheira
de momentos secretos contigo mesmo.
Que os teus momentos de amor
contenham a magia de tua alma eterna em cada beijo.
Que os teus olhos sejam dois sóis
olhando a luz da vida em cada amanhecer.
Que cada dia seja um novo recomeço,
onde tua alma dance na luz.
Que em cada passo teu
fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração.
Que em cada amigo o teu coração faça festa
e celebre o encanto da amizade profunda que liga as almas afins.
Que em teus momentos de solidão e cansaço
esteja sempre presente em teu coração
a lembrança de que tudo passa e se transforma,
quando a alma é grande e generosa.
Que o teu coração voe contente
nas asas da espiritualidade consciente,
para que tu percebas a ternura invisível
tocando o centro do teu ser eterno.
Que um suave vento te acompanhe, na terra ou no espaço,
e por onde quer que a força invisível do amor leve o teu viver.
Que o teu coração sinta
a PRESENÇA secreta do inexplicável!
Que os teus pensamentos, os teus amores,
o teu viver, e a tua passagem pela vida
sejam sempre abençoados por aquele amor que ama sem nome.
Aquele amor que não se explica, só se sente.
Que esse amor seja o teu rumo secreto,
viajando eternamente no centro do teu ser.
Que esse amor transforme
os teus dramas em luz,
a tua tristeza em celebração,
e os teus passos cansados
em alegres passos de dança renovadora.
Que jamais, em tempo algum,
tu esqueças da PRESENÇA que está em ti e em todos os seres.
Que o teu viver seja pleno
de PAZ e LUZ. 
Autor Desconhecido