‎"A cura está no encontro de si mesmo."

Só assim você tem a chance de praticar o verdadeiro desapego, você se torna capaz de perdoar verdadeiramente a ti e ao próximo.


Selma Flávio



domingo, 26 de dezembro de 2010

Uma forma de entrar o ano com novas propostas de vida!

Boab (Essência da Austrália)

Adansonia gregorii 
Família botânica: Bombacaceae



Liberação de padrões negativos herdados. Muitos de nossos padrões de comportamento, de pensamento e até de sentimento sofrem influência de nossos ancestrais. Mesmo questões relacionadas ao nosso bem estar físico podem ser determinadas por doenças que nossos ancestrais desenvolveram. Boab, a essência floral da flor do Baobá, aciona as nossas capacidades de soltarmos a parte do carma familiar que não nos cabe. Limpa nossa mente e nossas emoções de padrões do passado que nos mantêm ainda hoje repetindo experiências negativas.


Resultados Positivos: libertação pessoal através da liberação de padrões familiares, limpando conexões kármicas não familiares.
Condições Negativas: envolvido em passados familiares negativos, para aqueles que sofreram abuso ou preconceito.


sábado, 18 de dezembro de 2010

A canção dos Homens

Para falar de amor nesse Natal!




Quando uma mulher, de certa tribo da África, sabe que está grávida, segue para a selva com outras mulheres e juntas rezam e meditam até que aparece a “canção da criança.
Quando nasce a criança, a comunidade se junta e lhe cantam a sua canção.
Logo, quando a criança começa sua educação, o povo se junta e lhe cantam sua canção.
Quando se torna adulto, a gente se junta novamente e canta.
Quando chega o momento do seu casamento a pessoa escuta a sua canção.
Finalmente, quando sua alma está para ir-se deste mundo, a família e amigos aproximam-se e, igual como em seu nascimento, cantam a sua canção para acompanhá-lo na “viagem”.
Nesta tribo da África há outra ocasião na qual os homens cantam a canção.
Se em algum momento da vida a pessoa comete um crime ou um ato social aberrante, o levam até o centro do povoado e a gente da comunidade forma um círculo ao seu redor.
Então lhe cantam a sua canção.
A tribo reconhece que a correção para as condutas anti-sociais não é o castigo; é o amor e a lembrança de sua verdadeira identidade.
Quando reconhecemos nossa própria canção já não temos desejos nem necessidade de prejudicar ninguém.
Teus amigos conhecem a “tua canção” e a cantam quando a esqueces.
Aqueles que te amam não podem ser enganados pelos erros que cometes ou as escuras imagens que mostras aos demais.
Eles recordam tua beleza quando te sentes feio; tua totalidade quando estás quebrado; tua inocência quando te sentes culpado e teu propósito quando estás confuso.


Tolba Phanem

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Vamos trazer criatividade para a nossa vida!



Pensando em fim de semana, pensamos na semana corrida cansativa, exaustiva e ponto de muitas vezes ficarmos até um tanto deprimidos. Para curtir melhor esse fim de semana, resgatar a alegria e a criatividade, nada melhor de que algumas gotinhas de Íris, que vem trabalhar a alegria, resgatando a criatividade espontânea da alma.


Palavra chave para o dia: Alegria. 


Iris

Iris douglasiana 
Resgata a expressão artística inspirada, criatividade plena de alma, em contato com os planos superiores; percepção irradiante e iridescente de todos os aspectos da vida.


Promove a leveza a facilidade de criar, nos torna mais receptivos e mais felizes. A alegria essencial para enfrentarmos o dia-a-dia, muitas vezes ajudando-nos a sair de um estado melancólico, levando a luz do arco-íris para a alma.





Selma Flávio - Especializada em Terapia Floral.