‎"A cura está no encontro de si mesmo."

Só assim você tem a chance de praticar o verdadeiro desapego, você se torna capaz de perdoar verdadeiramente a ti e ao próximo.


Selma Flávio



domingo, 21 de junho de 2009

IPÊ AMARELO RESISTE AO HOMEM E PROVA QUE NÃO PODEMOS DESISTIR.

Num ato silencioso e inusitado, ela respondeu aos afiados machados e às violêntas motosserras, maiores formas do desrespeito destruidor. Insistiu e exigiu seu espaço para expor a beleza de suas flores e a generosa sosmbra da sua copada, numa grande demonstração de energia e desejo de viver. Derrubado e transformado em poste para suporte de fios da rede elétrica, o Ipê amarelo não se intregou. Com uma reação estupenda, recuperou sua pompa e reinado de árvore símbolo nacional. Rebelou-se à condenação injusta, criou suas raízes no solo e voltou a reinar absoluto, esbanjando alegria e beleza com sua identidade marcante.
Reconsiderando o seu ato, o homem decidiu transferir a rede elétrica a um poste de concreto instalado ao lado. Agora o Ipê reina livre dos fios.
Este Ipê, que pode ser honrado com "i" maiúsculo, é uma atração pública em Porto Velho, capital de Rondônia, distante 3.500 quilômetros de Porto Alegre. Doce previlégio dos moradores do bairro, o exemplo do fotógrafo amador Leandro Barcellos, gaúcho de Passo Fundo que reside em Porto Velho e nos cede a imagem para saboreio dos eletricitários gaúchos. Com forte herança dos povos latinos, durante algumas décadas, Rondônia exerceu forte poder de atração sobre sulistas e nordestinos para exploração mineral, extrativismo e agricultura, desenvolvendo uma nova cultura miscigenada."

Link externo: IBAMA - PARNA ITATIAIA


A indicação para fazer uso do floral Ipê :

Ipê Roxo - Para os que não vêem saída nas situações de grandes traumas e estresse. Alinha e repõe nossas energias após situações de grande desgaste físico, mental e emocional.


IPÊ AMARELO - O redespertar e a potencialização dos recursos interiores necessários para a regeneração e o renascimento. Traz a capacidade de acessar e vivenciar plenamente aos ciclos naturais da vida: nascer, florescer, frutificar, morrer, renascer. Mobiliza a esperança, vitalidade e força necessárias para a recuperação mental, emocional ou física, após choques, traumas ou exaustão gerada por longos períodos de esforço excessivo.


Mera Coincidência???

Um comentário:

  1. Oi Selma, eu recebi de uma amiga a notícia deste IPÊ, que maravilha heim?
    abraços
    MARISE.

    ResponderExcluir

Obrigada por participar. Esteja sempre com a gente!