‎"A cura está no encontro de si mesmo."

Só assim você tem a chance de praticar o verdadeiro desapego, você se torna capaz de perdoar verdadeiramente a ti e ao próximo.


Selma Flávio



terça-feira, 21 de julho de 2009

Acne e os Florais

Relato:

Atendendo clientes de todo mundo através da terapia floral, podemos contar que cada pessoa apresenta um tipo de comportamento e esse comportamento em desequilíbrio pode gerar doenças físicas.


Uma de minhas clientes queixava-se de acne que tomava todo seu rosto, apresentando grandes pústulas e feias cicatrizações, que mal sarava e outra acne aparecia no lugar.


O seu dermatologista sugeriu que seu problema fosse emocional, foi então que ele me procurou, mesmo assim, aconselhei que não parasse com seus tratamentos convencionais orientados pelos esteticistas, apesar de não darem resultados esperados, melhorava e logo toda a acne aparecia novamente.


Foi então após observação percebi sua ansiedade e seu nervosismo, estava passando por momentos conflituosos no emprego e na família, tinha atitudes autoritárias, impaciente e intolerante com as pessoas.


Com esse quadro dei-lhe floral para impaciência, assim ajudaria a ser mais tolerantes com outros. Indiquei também floral para se perdoar, por que afinal o perdão precisa começar de si mesmo e assim perdoar verdadeiramente o outro. Quando entrei com esses florais ela me relatou que sentia uma leveza no peito no qual nunca tinha sentido antes, parecia até que o ar entrava com mais facilidade.


Cuidei também do excesso de idealismo o que lhe provocava muito desgaste, acreditar de mais em seus ideais gera discórdia e exaustão, equilibrando esse lado ela conseguiu perceber que cada pessoa é capaz de caminhar no seu tempo e aprendeu a respeitar a idéia do outro. Não pude deixar de indicar um gel para ajudar na cicatrização composto por florais que ajudasse na limpeza da pele e restauração. Indicando também floral para exaustão tanto para pele quanto para beber, pois com esse comportamento com certeza estava no estresse total. E claro seu autoritarismo tínhamos que cuidar, a essência floral que cuidou disso fez que ela conseguisse controlar sua equipe sem te que ser autoritária, conseguiu manter sua autoridade sem brigas e com muito mais retorno.


E assim seguia o tratamento, cada sessão existia uma alteração de formula, podendo assim direcionar os florais corretos até fecharmos o tratamento.


Algumas semanas depois houve uma mudança visivelmente de comportamento e podemos perceber que suas acnes não mais apareciam com tanta freqüência. Mantemos o tratamento e hoje ela está com a pele limpa. A sua estima melhorou satisfatóriamente, se sente segura e bonita, não mais agride as pessoas com tanta facilidade e conseguiu perceber que quando se está bem com sigo mesmo as pessoas respondem as nossas expectativas de forma positiva.


Perceba não tratamos à doença e sim tratamos à pessoa, esse é o intuito do floral. E é assim que cuidamos de todos os outros problemas físicos. As essências florais atuam na tensão emocional equilibrando o mental e respondendo no físico, reconstruindo a auto imagem e a capacidade de curar-se.


Selma Flávio

Terapeuta Naturalista, Consultora & Facilitadora.
CNT-SP 0879





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por participar. Esteja sempre com a gente!