‎"A cura está no encontro de si mesmo."

Só assim você tem a chance de praticar o verdadeiro desapego, você se torna capaz de perdoar verdadeiramente a ti e ao próximo.


Selma Flávio



sábado, 26 de junho de 2010

Síndrome do PÂNICO Tratamento da síndrome do pânico com florais de Bach


Tratamento da síndrome

do pânico com florais de Bach

SELMA FLÁVIO

O que são essências florais

"A ação desses remédios florais eleva nossas vibrações e abre nossos canais para a recepção do nosso Eu espiritual; inunda nossa natureza com a virtude específica de que necessitamos e afasta de nós aquilo que está nos causando mal (...). Eles curam, não atacando a doença, mas inundando nosso corpo com as vibrações de nossa natureza superior, em cuja presença a doença se desvanece como neve ao sol." (doutor Bach)
As essências florais são extratos líquidos sutis, geralmente ingeridos por via oral, usada para tratar profundas questões do bem-estar emocional, do desenvolvimento da alma e da saúde do corpo-mente. Problemas de saúde freqüentemente têm suas origens nas emoções; sentimentos que foram persistentemente reprimidos irão emergir primeiro, como conflitos mentais e, depois, como doença física.
Os Florais de Bach são essências de flores que contém vida, para tocar a nossa Essência. Elas não são fitoterapia, nem remédios homeopáticos, nem aromaterapia.
Com os florais acredita-se que se pode tratar de estresse, depressão, pânico, desespero, sentimentos de culpa, cansaço físico ou mental, solidão, tristeza, indecisão, sensibilidade excessiva, ciúmes, ódio, mágoas, todos os tipos de medos, ansiedades e preocupações etc. Também podemos administrar os florais para animais e plantas, com resultados animadores e, muitas vezes, surpreendentes.
Embora as essências florais se assemelhem á outros medicamentos apresentados em frascos com conta-gotas, elas não agem devido à composição química do líquido e sim por causa das energias vitais provenientes da planta e contidas na matriz à base de água. Nenhum floral pode causar danos nem criar dependência.
À medida que nos equilibramos internamente, podem ocorrer, conseqüentemente, curas físicas.

Quem foi Edward Bach
Edward Bach nasceu em Moseley, 1886. Bacharel em medicina, patologista e graduado em saúde pública, foi um grande médico cientista, pesquisador e homeopata.
Ainda quando trabalhava nos laboratórios do Hospital Universitário, em Londres, teve uma hemorragia digestiva, depois de uma cirurgia deram 3 meses de vida.
Percebendo então que tinha que mudar sua postura diante os seus pensamentos e seu modo de ser, começando um trabalho interno de transformação. Assumindo sua individualidade, o que ele sempre enfatiza para que cada pessoa descubra e cumpra com seu Individual, nunca imite ninguém e que o outro só nos sirva de luz.
Doutor Bach retirou-se e foi para sua casa de campo e lá fez as descobertas das essências florais. Com o contato com as flores descobriu que cada uma tinha uma vibração diferente e que elas ajudariam emocionalmente cada caso e assim começou seus estudos. Desencarnou aos 50 anos, em 27 de Novembro de 1936, apesar do câncer e para uma época que a faixa etária de vida era apenas de 40 a 45 anos.
Edward Bach foi o primeiro na compreensão do relacionamento das emoções com a saúde do corpo com a mente. Ele percebeu que para a saúde ser gerada era necessário estarmos bem emocionalmente. Segundo Bach a doença ocorre quando deixamos de perceber o que realmente queremos; que a doença é uma mensagem para mudarmos, tomarmos consciência de nossas emoções negativas e assim equilibrá-las. Isso conseguiria através da terapia floral indo de encontro a nós mesmo.

A síndrome do pânico
A sensação estranha chega do nada. Sensação de algo que nem se identifica e vem interagindo, tomando conta do corpo. Começa com um frio no estomago expandindo por todo os sentidos, as pernas somem. Você se pergunta: - E agora? Um vazio gelado tão grande na alma, sensação do nada se vendo sem proteção, sem chão, e agora, o que fazer? Não consegue nem pensar. Sente-se à beira de um precipício. A ponto de alguém ter que ir buscá-lo onde estiver ou com muito esforço caminha passo por passo. Como se cada um tivesse um quilometro, até chegar num ponto seguro. Senta e chora... Meu Deus; que sentimento é esse?
O medo é tão maior que a terra, o teto ficou baixo, falta de ar, aperto no peito, palpitação, suor, medo, morte! O que fazer com esse sentimento de ser um ponto no nada. O que poderiam fazer por mim, se todos estão ocupados demais? O que eu faria por mim? Essa seria a questão certa!
A síndrome do pânico está relacionado com o medo interior, esse que não temos coragem de encarar. Medos nas adjacências reais. Ver o que está de errado na sua vida. Sentimento de fraqueza, de pedido de Socorro e de ajuda. Pavor!
Olhe nos seus próprios olhos com o coração, sem medo de critica, sem medo do julgamento, olhe com amor. Vai descobrir que tem que algo para mudar e que só você tem a resposta.
A cura pode estar mais perto do que você imagina, sorrir novamente com a alegria do coração mais leve e a ternura do amanhecer.


Sweet Chestnut mostra a luz no fim do túnel, indicado para os momentos em que a angústia é tão grande que parece absolutamente insuportável. Quando a mente ou o corpo se sentem no limite de suas forças e nada mais podem fazer. Esse é apenas uma flor (uma essência floral) do buquê que pode mudar a sua vida.

www.selmaflavio.com.br
Informações: MSN selmaflavio@hotmail.com


Cliqui aqui para ler depoimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por participar. Esteja sempre com a gente!