‎"A cura está no encontro de si mesmo."

Só assim você tem a chance de praticar o verdadeiro desapego, você se torna capaz de perdoar verdadeiramente a ti e ao próximo.


Selma Flávio



quinta-feira, 31 de março de 2011

Dia Estadual do Terapeuta Holístico - 31 de março

Institui o Dia Estadual do Terapeuta Holístico.

Art. 1º - Fica instituído o Dia Estadual do
Terapeuta Holístico à ser comemorado, anualmente,
 no dia 31 de março.

Art. 2° - O Poder Executivo fica autorizado a incluir o Dia do Terapeuta Holístico no Calendário de Eventos  Oficial do Estado.

Art. 3º - Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.

Sala de Sessões,  21 de março de 2003.

Deputado Estadual Giovani Cherini - PDT


JUSTIFICATIVA
Lei 11999, de 04 de novembro de 2004
Esta Lei tem como objetivo instituir  o dia 31 de março como o Dia do Terapeuta Holístico.

Terapia = harmonizar, equilibrar; Holística = do grego holus: totalidade.
Através da Terapia Holística a vida das pessoas pode tornar-se mais saudável, pois utiliza-se uma somatória de técnicas milenares e modernas, sempre suaves e naturais, proporcionando harmonia, autoconhecimento e incrementando a capacidade da pessoa tratada. Dentre estas técnicas podemos citar Yoga, Reiky, Tai Chi Chuan, Acupuntura, Aromaterapia, Homeopatia, Fitoterapia, Cromoterapia, Cristaloterapia, xamamismo,  e outras terapias alternativas que ajudam a combater doenças de maneira eficaz e barata.


As popularmente chamadas de "terapias alternativas" são aplicadas pelo Terapeuta Holístico, que procede ao estudo e à análise do cliente, realizados sempre sob o paradigma holístico, cuja abordagem leva em consideração os aspectos sócio-somato-psíquicos. Cada caso é considerado único e deve-se dispor dos mais variados métodos, para possibilitar a opção por aqueles com os quais o cliente tenha maior afinidade, promovendo a otimização da qualidade de vida, estabelecendo um processo interativo com seu cliente, levando este ao autoconhecimento e a mudanças em várias áreas, sendo as mais comuns: comportamento, elaboração da realidade e/ou preocupações com a mesma, incremento na capacidade de ser bem-sucedido nas situações da vida (aumento máximo das oportunidades e minimização das condições adversas), além de conhecimento e habilidade para tomada de decisão. Avalia os desequilíbrios energéticos, suas predisposições e possíveis conseqüências, além de promover a catalização da tendência natural ao auto-equilíbrio, facilitando-a pela aplicação de uma somatória de terapêuticas de abordagem holística, com o objetivo de transmutar a desarmonia em autoconhecimento.
A OMS- Organização Mundial da Saúde reconhece a  importância da fé e da religiosidade no desenvolvimento do processo de cura.
Considerando que o homem é corpo físico e espiritual, nenhum processo de cura pode hoje se dissociar de contemplar o homem como um ser múltiplo, devendo ser respeitados diversos aspectos ao proceder-se um tratamento de saúde.
Sabe-se também que a manifestação de uma desarmonia em todo esse complexo, consubstanciada no que chamamos doença, é, na maioria das vezes, a somatização, no físico, de um processo desarmônico  em alguma parte do todo que é o homem.
A escolha do dia 31 de março como o Dia do Terapeuta Holístico é em homenagem a São Benedito. O dia de devoção a São Benedito é 31 de março.
São Benedito nasceu em 1526, em São Filadelfo, nos arredores de Messina, era filho de pais descendentes de escravos levados para a Sicília. Manifestou desde os 10 anos uma pronunciada tolerância para a penitência e para a solidão. Foi chamado de 'Santo Mouro' por causa de sua cor preta e aos 18 anos ,com o fruto de seu trabalho, provia o seu sustento e dos pobres. Operou diversos milagres. Além de tido, a oficialização do Dia do Terapeuta Holístico é o reconhecimento e a homenagem merecida aos abnegados profissionais que emprestam seus dons e conhecimentos pessoais em prol da comunidade, buscando melhorar o ser humano e o universo.
Deputado Estadual Giovani Cherini - PDT/RS.

quinta-feira, 24 de março de 2011

Se proteja!





Yarrow Enviromental Solution (formalmente conhecido como Yarrow Special Formula) é um remédio para propósito diferente: ele funciona bem especificamente para proteção contra energia invasora, como radiação.



O propósito dessa combinação de essências é nos fortalecer e proteger contra as energias tóxicas dos ambientes, e das influências negativas de aparelhos e tecnologias comuns da vida moderna.
YES foi originalmente criada para atender as vítimas do desastre nuclear de Chernobyl na Europa com resultados bastante favoráveis.






Hoje em dia a fórmula Yarrow Environmental Solution (YES) tem sido mundialmente usada: – como tônico e fortalecedor que nos ajuda a lidar com a desarmonia gerada pela tecnologia e com os desafios ambientais da vida moderna como por exemplo a poluição das grandes cidades; – antes e depois de exposição a Raio X ou tratamentos com radiação; – para quem convive em ambientes com fortes campos eletromagnéticos ou outra forma de toxicidade ambiental; – para favorecer o fortalecimento do sistema imunológico, particularmente para quem sofre com alergia ou tem sensibilidade a elementos químicos, e outras disfunções do sistema imunológico; – durante e após períodos de stress extremo, especialmente situações em que nos sentimos como que “despedaçados” e tendemos a perder nosso senso de integridade ou de identidade; – para quem tem excesso de sensibilidade; – para quem é especialmente afetado quando viaja, no tráfego nas grandes cidades, ou quando em meio à multidão e outras situações similares


domingo, 13 de março de 2011

Os 10 Conceitos do Dr. Joseph Murphy, publicados no seu livro “O Poder do Subconsciente”.

Aprenda a usar seu Subconsciente a seu favor!


1 - Pense no bem, e o bem se seguirá! Pense no mal, e o mal se seguirá! Você é aquilo que pensa, no decorrer de todos os seus dias!


2 - O seu subconsciente, nunca discute com você se está correto ou não! Ele apenas aceita o que, a sua mente consciente determinar!


3 - Você sempre tem o poder de escolher o bom ou o mau! Você pode escolher a cordialidade, ou preferir ser antipático! Escolha saúde, felicidade, ser 
prestativo, alegre, cordial, e simpático que, todo o mundo lhe corresponderá!


4- A sua mente consciente, é a sentinela no portão! E, tem como principal função proteger o subconsciente das impressões falsas! Procure acreditar que, algo de bom vai acontecer, e está acontecendo agora mesmo, neste exato momento! O seu maior poder, é a sua capacidade de escolha, por isso escolha tudo que lhe faça sentir bem!


5- As sugestões, e afirmações, dos outros não têm qualquer poder para prejudicá-lo! O único poder, é a ação do seu próprio pensamento em relação a isso e como reagirá!


6- Tome cuidado com o que você diz! Você terá que prestar contas, por cada palavra irresponsável! Nunca diga “vou fracassar”; O seu subconsciente, não sabe identificar se isso é uma piada, ou realidade! Ele simplesmente, faz com que todas essas coisas, se tornem verdades!


7- A sua mente não é voltada para o mal! E, nenhuma Força da Natureza o é! Tudo depende de como, você usa os poderes da natureza!


9- Nunca diga que não pode fazer determinada coisa! Supere o seu medo, substituindo-o pela seguinte afirmação: “ Posso fazer todas as coisas, através do poder da minha mente subconsciente!”


10- Você é o capitão da sua alma (subconsciente), é o senhor do seu destino! Lembre-se: “você tem a capacidade de escolher! Escolha a felicidade!”


11- O que quer que a sua mente consciente acredite ser verdade, o seu subconsciente aceitará, e fará com que se transforme em verdade mesmo! Acredite nas bênçãos da vida!
QUE A PAZ ESTEJA SEMPRE COM VOCÊ!

segunda-feira, 7 de março de 2011

Esse é o meu jeito de ser Mulher, qual é o seu?


Permitindo-se

VOCÊ E A VIVÊNCIA DO FEMININO
Você vive com naturalidade a sua condição feminina. Experimenta tanto a sensibilidade quanto a força, o contato consigo mesma e com o outro, confere tempo para sua criatividade, para sua saúde, para suas emoções. Sente-se segura no contato com o masculino e também com o feminino, pois vai inteira ao encontro com o outro. Já entendeu seus valores internos e busca segui-los em relação às suas escolhas, à sua beleza, à sua sexualidade, aos seus ciclos. Respeitando quem você é, menos conflitos internos a atingem em relação a este fato: você é uma mulher, com tudo de desafiante e de encantador que isso carrega.
Compartilhar, relacionar-se, ter receptividade e abertura – vivências tão próximas do mundo feminino- são naturais em seu dia-a-dia. Quem sabe você pode até contagiar outras mulheres ao seu redor? Quem sabe pode gerar redes de apoio, tão importantes para nós mulheres? Trocar ideias, conversar, acolher são atitudes femininas que promovem crescimento a todos que delas participam.
Você está num caminho de descobertas e de consolidações na sua experiência com o Feminino. Continue. Leia a respeito, reserve tempo para o autocuidado, espaço para ser quem você é. Continue se amando e se respeitando. Cuide da relação com você mesma, assim como cuida das demais relações. Continue reservando tempo para fazer o que gosta, para expressar suas paixões, para cuidar do que é realmente importante.
Entenda que esse exercício é contínuo e necessita de sua atenção sempre. Continue seu caminho de descobertas e permita-se sempre!