‎"A cura está no encontro de si mesmo."

Só assim você tem a chance de praticar o verdadeiro desapego, você se torna capaz de perdoar verdadeiramente a ti e ao próximo.


Selma Flávio



sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Quando nasceu o Postal de Natal


Postais de Natal

O criador do primeiro postal de Natal foi John Horsley seguindo a ideia de um amigo e o postal foi impresso em 1843 e foram feitas mil cópias. Nele podiam ver-se três painéis representando, um deles, uma família inglesa gozando o feriado e, os outros dois, mostrando obras de caridade. Podia ainda ler-se as frases "Alegre Natal e Feliz Ano Novo".
Nessa mesma altura, o Revendo Edward Bradley desenhou à mão juntamente com W. A. Dobson, postais de Natal para enviar a familiares e amigos e em breve este costume de desejar boas festas tornou-se usual. Em 1840, tornou-se possível enviar pelo correio estes postais e a partir de 1860 começaram a executar-se postais cada vez mais elaborados e mais populares.

Verde e Vermelho

As cores tradicionais do Natal são o verde e o vermelho, que se ficam a dever ao interesse pela natureza das religiões pagãs. Durante os festivais do Solstício, o verde era a cor da Natureza e o vermelho é a cor do azevinho planta usada tradicionalmente nestes festivais e é um arbusto que floresce no Inverno, que se cobre de bagas vermelhas, que se dizem ainda representar Cristo.

As civilizações pagãs tinham por hábito decorar as casas durante o Solstício de Inverno com plantas que afirmavam ter poderes mágicos. Nos primeiros tempos da época cristã a Igreja proibiu este enfeite, mas acabou por consenti-los como um símbolo da vida. O beijo trocado entre amantes por baixo do azevinho é também uma tradição do tempo dos druidas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por participar. Esteja sempre com a gente!