‎"A cura está no encontro de si mesmo."

Só assim você tem a chance de praticar o verdadeiro desapego, você se torna capaz de perdoar verdadeiramente a ti e ao próximo.


Selma Flávio



domingo, 22 de agosto de 2010

Taraxacum “alarga conceitos”


TARAXACUM (TARAXACUM OFFICINALE)

Para pessoas idealistas,criativas e cheias de fervor, e que,entretanto, não conseguem exprimir o que se passa com elas, por falta de ímpeto ou vontade fraca.
Para as personalidades com uma visão muito grosseira e superficial das experiências cotidianas, e que têm dificuldades de “digerir” e “assimilar” a realidade, pois o fazem sem analisar detalhadamente os fatos.

Taraxacum “alarga” os conceitos mais amplos de vontade e de aprendizado espirituais, sugerindo um novo enfoque de nossa “lente” mental, no sentido de vermos mais minuciosamente nosso próprio ser interior e decorrentemente a dinâmica de seus símbolos externos, os quais formam a trama aparente da vida.

A essência floral nos ampara ao “mergulharmos” na profundidade da vida, realçando os contrastes e as transições, mostrando a continuidade das seqüências e enfim, resgatando a dignidade do detalhe como participante indispensável do Todo. A essência é útil nos casos em que há resistência à terapia floral, principalmente na falta de efeitos aparentes, devido ao enrijecimento dos corpos internos ou à intromissão excessiva do corpo etérico no corpo físico.

Taraxacum refina a interação da alma com a realidade externa. A essência age também como um “depurativo” sendo um bom coadjuvante na eliminação de resíduos e impurezas do sangue.
Taraxacum também é conhecida popularmente por Dente de Leão, Relógio-dos-Estudantes, Salada-de-Toupeira.

Florais de Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por participar. Esteja sempre com a gente!