‎"A cura está no encontro de si mesmo."

Só assim você tem a chance de praticar o verdadeiro desapego, você se torna capaz de perdoar verdadeiramente a ti e ao próximo.


Selma Flávio



segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Terapia floral para noivas

Vai casar? Essências florais ajudam a harmonizar as emoções e o estresse dos preparativos


ANSIEDADE OU IMPACIÊNCIA - Geralmente os preparativos trazem à tona sentimentos intensos e pressa para ver tudo resolvido. Como há muitas pessoas envolvidas no processo e as coisas não dependem só da vontade da noiva, a irritação e o impulso de tomar conta de tudo sozinha quando há atrasos nos prazos podem agravar o quadro, gerando desgaste, mau-humor e frustração. A indicação é a essência Impatiens, que vai ajudar a trabalhar a paciência, a tolerância com o ritmo de trabalho de cada pessoa envolvida e uma atitude mais cooperativa em relação ao que precisa ser feito, favorecendo o trabalho em equipe, de forma que as parcerias firmem-se de maneira mais proveitosa e equilibrada. 


SENSAÇÃO DE SOBRECARGA - Não tem jeito, quanto mais vai se aproximando a data, os compromissos e afazeres parecem não ter fim. Isso pode acarretar uma pressão excessiva sobre a noiva que, repentinamente, sente-se sem forças e com a sensação de que não vai conseguir dar conta de tudo. Este é normalmente um estado emocional transitório, mas que pode causar muita tensão e até desespero. Neste caso, o floral Elm ajuda a enxergar os fatos numa perspectiva adequada, sem exageros ou peso excessivo e a resgatar a confiança de que tudo dará certo. 


DESÂNIMO DIANTE DE DIFICULDADES - Às vezes algo não acontece da forma ideal: um probleminha com o vestido, algum detalhe da festa, a impressão dos convites. É preciso estar preparada para lidar com as adversidades, caso contrário pode surgir uma incômoda sensação de desânimo, decepção, vontade de desistir, de jogar tudo para o alto. Mais um passo e o pessimismo toma conta. O floral Gentian resgata a fé e a certeza de que qualquer problema pode ser superado e ajuda a lidar bem com conflitos e contratempos, sem que a confiança fique abalada. 


ESGOTAMENTO FÍSICO - Às vésperas da cerimônia, após meses de muito trabalho e compromissos, é possível que a noiva sinta-se extremamente cansada, à beira da exaustão, com o estresse tomando conta além do suportável. Para este caso, o ideal é o floral Olive, que age como um grande regenerado, fortalecendo a energia vital, o ânimo e a disposição. 


Quando o "grande dia" estiver se aproximando, é aconselhável resguardar-se um pouco e dedicar-se a tarefas mais tranquilas, que garantam bem-estar e serenidade. Mas se estiver difícil segurar a ansiedade e o nervosismo, as essências Rescue Remedy e White Chestnut podem ser grandes aliadas. O primeiro atua acalmando as emoções, resgatando a paz interior e o equilíbrio. Já o White Chestnut ajuda a esvaziar a mente e interromper a cadeia de pensamentos ruminantes e obsessivos que ficam circulando infinitamente - normalmente sem chegar a lugar algum, só alimentando as preocupações - o que pode causar insônia, dor de cabeça e falta de praticidade e clareza. 


fonte: Bolsa de Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por participar. Esteja sempre com a gente!