‎"A cura está no encontro de si mesmo."

Só assim você tem a chance de praticar o verdadeiro desapego, você se torna capaz de perdoar verdadeiramente a ti e ao próximo.


Selma Flávio



quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Joinville aprova Política Municipal de Plantas Medicinais e Fitoterápicos


Joinville começa a definir as ações necessárias para que a população tenha acesso a medicamentos fitoterápicos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Para que isso aconteça foi aprovada a Lei nº 6.774, que institui a comissão de implementação para elaborar, no prazo de seis meses, o Programa Municipal de Plantas Medicinais e Fitoterápicos. 

A comissão de implementação do Programa Municipal de Plantas Medicinais e Fitoterápicos será constituída por representantes da Secretaria Municipal da Saúde, da Fundação Municipal de Desenvolvimento Rural 25 de Julho, da Escola Agrícola Municipal Carlos Heins Funke e da Pastoral da Saúde. Participarão, ainda, entidades que desenvolvam trabalhos com plantas medicinais, a Secretaria Municipal de Educação, instituições de ensino superior e Fundação Municipal de Meio Ambiente (Fundema).

“As ações devem ser feitas com o pé no chão, para que realmente beneficiem a população”, diz o prefeito Carlito Merss. Ele quer que a comissão de implementação do programa se empenhe nos estudos e definição das ações, com o apoio das universidades. Carlito também espera que haja um trabalho de educação com a população sobre o uso correto dos fitoterápicos. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por participar. Esteja sempre com a gente!