‎"A cura está no encontro de si mesmo."

Só assim você tem a chance de praticar o verdadeiro desapego, você se torna capaz de perdoar verdadeiramente a ti e ao próximo.


Selma Flávio



sábado, 20 de novembro de 2010

Combata o mau humor com o floral Zinnia



Ao olhar para a zínia, uma flor de forma mandálica e tons vibrantes e super alegres, já se imagina o que a essência vibracional extraída dela provoca. Indicado para os mau-humorados, deprimidos e amargurados, o floral Zinnia pode ajudar muita gente que não consegue resgatar a alegria de viver. 



O floral californiano Zinnia (Zinnia elegans) é especialmente indicado para quem precisa ter - e manter - o bom humor!

Bem, o humor é exclusivamente humano. Outras formas de vida certamente experimentam a alegria e o deleite, mas o humor requer a capacidade de sair de si mesmo e não se levar demasiadamente a sério.

Foi o ser humano, com seu pronunciado senso do Eu, quem desenvolveu a qualidade anímica do humor, e quem dela tanto necessita. A capacidade de rir de si mesmo, de ter o coração leve, é, num sentido bem literal, um contrapeso necessário para o peso sombrio da autoconsciência. A essência floral Zinnia é um remédio maravilhoso para esse estado da alma, ajudando o Eu a entrar em contato com a sua criança interior.

Toda criança nasce com a capacidade inata de rir e brincar. O ego adulto, com muita frequência, sufoca e reprime essa parte do Eu. O floral Zinnia é indicado para quem leva a vida muito a sério, para quem tem tendência ao vício do trabalho, sente peso no coração e falta de humor.

A mensagem da flor Zinnia não é de que a vida deveria ser frívola ou irresponsável, mas sim de que as qualidades da brincadeira e do riso podem ser levadas ao nosso trabalho e responsabilidades diárias.

Então, se você precisa de "boa disposição de espírito", vivenciar a alegria da criança interior, de leveza no coração e bom humor, o floral Zinnia é capaz de desenvolver essas virtudes.


Modo de tomar o floral: 4 gotas / 4 vezes ao dia.

Fonte: KAMINSKI, P; KATZ, R. Repertório das essências florais. 3ed. São Paulo: Triom, 2003.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por participar. Esteja sempre com a gente!